sexta-feira, 17 de abril de 2009

To fazendo meu tema de física !!!


Mãe, agora não posso, tô fazendo meu tema de física !!!


Engraçado. Sempre achei física uma das coisas mais sérias no mundo. Mas esse ano, que tenho física, percebi que tudo é igual. A balança das matérias ficam equilibradas, ao meu ver, nesse ano. Sociologia e física ficam na mesma faixa de importância, como português e religião, biologia e química. A única diferença é que não estou mais na oitava série. Onde eu achava tudo difícil sem conseguir saber o que é fácil. No ensino médio, a responsabilidade é fundamental, pois sem ela, suas chances de não ficar em oportunidades adicionais ficam quase nulas.


Atenção. Não basta ter atenção nas milhares de palavras que um livro diz sobre um conteúdo, mas sim ter atenção nas palavras que saem da boca de um professor, pois são essas as que mais valem. Deves saber dividir o certo do fácil, e o difícil do errado.


Claro. É muito difícil prestar atenção no professor enquanto tem vários alunos brincando e que não querem estudar, mas que conseguem fazer com que os outros também se deem mal, porque nao conseguem prestar atenção.


Enfim, o resultado de toda sua atenção, esforço e responsabilidade vem numa folha no final do ano escrito:


APROVADO ou OPORTUNIDADES ADICIONAIS