terça-feira, 10 de agosto de 2010

A fuga do amor é uma dúvida.




Sentado sobre o quarto degrau da escada da escola, eu conseguia vislumbrar você e suas amigas, mas o que mais me deixava confuso é que seus olhos verdes e seu cabelo indeciso, pareciam me encarar a todo instante. Era impossível esconder minha vontade de estar ao seu lado e apenas ouvir a sua voz, mas o que me enfraquecia era a possibilidade de te perder mesmo sem ao menos ter você por um segundo.


Durante uns dias, eu fiquei pensando em todos meus sentimentos. O que eu realmente sentia pela minha família, o que eu realmente sentia pelos meus amigos, pelos meus melhores amigos e por você. É muito fácil dizer que o amor é incerto, cego e irracional quando você está inteiramente tomado por ele. Saber que ama alguém é algo tão normal que depois de dizer tantas vezes começa a enjoar. E são nesses momentos que dizem que o tempo cura tudo, quando na verdade, o tempo só vai mostrar que aquela pessoa perfeita não é perfeita, que aquele amor não era amor e que aquela música que tanto lembrava a pessoa amada virará apenas uma música no rádio.

Estava confuso comigo mesmo. Não sabia se contava a ela que meu sentimento é enorme, ou se “ deixava o tempo curar ”. Já havia feito tudo, restava contar. E se aquele antigo amor ainda fosse vivo ? E se ela se afastasse de mim ? E se tudo que eu dissesse fosse apenas mais um batimento do meu coração ? Não gostaria de ser mais um problema, apenas a solução. Um dos maiores fatores de você ser a solução de alguém é ser o problema dela, pois só você mesmo sabe como você é.

Seu nome era muito complicado para eu saber por inteiro, seus gostos eram muito tênues para eu decifrá-los e o que mais importava era eu fazê-la feliz como eu queria. Era muito engraçado passar noites e noites pensando na minha vida e ao mesmo tempo ouvindo suas músicas tão sutis. Posso ter errado em tudo até agora, mas uma das grandes virtudes que esse momento me traz, é ver que eu posso ter dois melhores amigos que conseguem me levar daqui para qualquer lugar se eu apenas fechar os olhos.

No final, todos esses sentimentos virarão lembranças, e eu vou ter apenas uma chance de recordação. E uma noite não é o suficiente. Eu ainda estava no degrau da escada da escola enquanto ela se aproximava cada vez mais de mim. Até que começou a pisar os degraus lentamente. Posso jurar que esses dez segundos foram horas para mim; até ela arrumar o cabelo para trás da orelha e dizer: Oi. Ela deu um pequeno sorriso e eu retribui: Oi. Esse foi mais um capítulo que eu não consegui dizer que ela era tudo para mim, mas posso afirmar que aqueles segundos foram apenas nossos, de mais ninguém. Não sei se ela virou-se para ver se eu estava olhando-a; mas sei que cobri meu rosto com minhas duas mãos e chorei mais uma vez como Jack choraria pela Sally. Esse era eu com a cruel dúvida da fuga do amor.