sábado, 2 de maio de 2009

Estamos no precipício...


Não conheço ninguém que está tão neurótico como eu, em relação às gripes e vírus no mundo. Temos dois destinos, e a única coisa que devemos decidir é uma só. UMA SÓ ! Quando duas civilizações se encontram, é evidente que a mais desenvolvida vença. E nós, habitantes do planeta Terra, estamos nesse período. Estamos lutando contra uma civilização. A da natureza. E nessa situação, a nossa civilização é a menos desenvolvida. Seria possível ganharmos da natureza? Se vierem extraterrestres ao planeta Terra, e nós falarmos:

- Porque vieram ao nosso planeta ?

Esperem e pensem, esse planeta é nosso ?


(...)


Se o planeta morrer, morremos junto. Mas se nós morrermos, o planeta vive. Seria a única maneira viável para solucionar esse grande problema, a nossa morte ?

As grandes civilizações conseguiram algo extraordinário quando algo estava os matando, ou colocando em grande perigo sua sobrevivência. Quando eles estavam nessa situação, decidiram mudar. Agora, essa é a nossa situação. Estamos a beira do precipício. Essa a a hora em que decidimos morrer, ou salvar o planeta. As duas coisas não andarão juntas se o precipício não aguentar e simplesmente cair sem prestar atenção em nada que foi avisado à humanidade sobre cuidar de si mesmo.



Texto: Lucas Borba ( eu )